Seus clientes estão cada vez mais interessados e dispostos a adotar novas tecnologias que apoiam um estilo de vida mais ativo. Isto se tornou uma mudança no campo da saúde, pois os clientes-pacientes-alunos agora exigem um cuidado mais holístico e integrado que coloque suas necessidades em primeiro lugar.

 Com o surgimento das ferramentas digitais de diagnóstico, das ferramentas de desgaste e do monitoramento remoto, o cuidado preventivo assumiu um significado totalmente novo. 

A nova tecnologia está tornando mais fácil para os todos monitorarem seus níveis de atividade, dieta e fatores de estresse como exposição UV, sono, qualidade do ar entre outros. Como resultado, as pessoas estão se tornando muito mais conscientes do impacto que estes fatores têm sobre sua saúde. 

Então, continue lendo para saber por que a prescrição de exercícios e o cuidado humanizado devem andar de mãos dadas para obter resultados ótimos para os pacientes…

O que é Prescrição de Exercício?

A prescrição do exercício é uma parte essencial de qualquer plano de saúde. Ela se refere a uma recomendação ou conselho a uma pessoa para realizar uma determinada categoria de exercício a uma intensidade, frequência, duração e tipo de equipamento específico adequado ao perfil comportamental de cada um. 

A prescrição do exercício é definida como a determinação de um tipo, intensidade, frequência e duração de atividade física apropriada que seja consistente com o estado de saúde e os objetivos de um indivíduo, na sua individualidade biológica, fisiológica e, porque não emocional. 

A prescrição do exercício é o processo de determinação do tipo, intensidade, frequência e duração do exercício físico necessário para alcançar um resultado  físico e de saúde específico.

Por que a prescrição do exercício deve ser acompanhado por um cuidado humanizado?

Da mesma forma que a prescrição  do exercício  é  parte essencial de qualquer plano de saúde, o mesmo acontece com os cuidados humanizados. 

O atendimento humanizado é uma abordagem que reconhece a importância de abordar as necessidades individuais das pessoas e adaptar o atendimento à sua situação, valores e preferências específicas ao seu comportamento. 

Uma abordagem que coloca o cliente -paciente- aluno no centro de seus cuidados. É uma nova forma de pensar e prestar assistência, na qual a pessoa não é mais um receptor passivo de cuidados, mas um participante ativo que está engajado e capacitado em sua jornada de saúde ativa.

Por que seu cuidado deve ser humanizado?

Há muitas razões pelas quais as organizações de saúde e a prescrição do exercício deve fazer parte sendo mais que um dever de adotar a prática do atendimento humanizado.

 Como já mencionamos, é uma nova maneira de pensar e de prestar cuidados de saúde. Ela coloca o cliente no centro de seus cuidados e incentiva uma parceria entre o cliente e seus provedores, além de também uma forma de diferenciar sua prática e diferenciá-lo dos outros profissionais que não oferecem este tipo de cuidado e atendimento. 

Há uma demanda crescente por um atendimento mais personalizado e um maior senso de parceria com seus prestadores de cuidados e o profissional que empreende de maneira diferente e obtêm resultados extraordinários  se destaca no mercado.

As pessoas querem se sentir capacitados para desempenhar um papel ativo em sua saúde e estar envolvidos na tomada das decisões certas que são melhores para eles. Isto é especialmente verdadeiro para pacientes mais velhos, com condições crônicas ou que vivem com certas deficiências. 

Os indivíduos desses grupos muitas vezes querem mais controle sobre sua vida, saúde e desejam evitar procedimentos desnecessários.

 E os indivíduos mais novos não se excluem desses cuidados, pois todos querem se sentir único em todos os sentidos, além de ter mais saúde e uma melhora física.

Ou seja, uma “NUTRIÇÃO” de mente e corpo, por uma prescrição de exercício e alimentação levando seus clientes a um estilo de vida mais saudável e com resultados extraordinários.

Como você pode fazer com que a prescrição de exercícios e os cuidados humanizados andem de mãos dadas?

A melhor maneira de fazer com que a prescrição de exercícios e o cuidado humanizado andem de mãos dadas é criando uma abordagem proativa de cuidado preventivo e olhar nas suas emoções, no comportamento humano, ou seja, no “TODO”.

 Uma abordagem que se concentra na redução de riscos para evitar doenças e lesões e promove mais vida. 

Como discutimos na introdução, todos  são capazes de monitorar uma série de fatores relacionados à saúde por dispositivos que podem ser usados e outras ferramentas de diagnóstico e você deve e pode usar esses mecanismos como mais um atributo e diferencial no controle e prescrição do exercício. Essas ferramentas podem fornecer dados importantes para ajudá-los a melhorar seus hábitos de vida e permanecer saudáveis.

Sendo muito importante que os profissionais entendam como estas novas tecnologias funcionam, como podem ser úteis nos cuidados que prestam e como podem ser integradas em sua prática.

Para isso existem vários cursos voltados para esse olhar integral e um resultado  muito além do físico, como, por exemplo, o Curso Conexão que fideliza a professora Flávia Carvalho, que tem o Método FC que leva você do atendimento a prescrição humanizado todo baseado em dados científicos e comprovados também um produto do Personal Empreendedor que todas às quintas-feiras entrega de maneira gratuita em formato de Podcast conteúdo para que você profissional da saúde que empreende seja de fato destaque no mercado.

Conclusão

A prescrição do exercício e o cuidado humanizado andam de mãos dadas a fim de alcançar os melhores resultados para os clientes. 

Os profissionais devem entender como as tecnologias atuais podem ser utilizadas  e implementadas em seus cuidados.

 A melhor maneira de fazer isso é criando uma abordagem proativa e preventiva através de um planejamento estratégico adaptado para cada perfil comportamental dos seres humanos. 

Respeite seus  clientes-pacientes- alunos usando as ferramentas disponíveis para ajudá-los a melhorar sua saúde, e certifique-se de integrar a prescrição de exercícios e o cuidado humanizado em sua prática!

Seja um profissional que empreende e se destaque!

Flávia Carvalho e Leonardo Farah

Categorias: Blog

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.