Qualquer nova tendência nos negócios torna-se a conversa da cidade e dá origem a vários debates.
O surgimento da Inteligência Artificial (IA) não tem sido diferente. Desde seu escopo até sua implementação, há tantas possibilidades que vêm com os negócios orientados pela IA. Ao mesmo tempo, também levanta várias questões sobre se essas mudanças serão úteis para as empresas ou não.

Então, o que isso significa para o seu negócio, principalmente quando falamos de profissional que empreende?

Significa que você deve começar a se preparar para as próximas mudanças mais cedo ou mais tarde. Continue lendo para saber mais sobre como o mercado de inteligência artificial vai afetar seu negócio e como você pode se manter à frente da curva se preparando antes que seja tarde demais.

O que é Inteligência Artificial?

Inteligência Artificial (IA) é a capacidade das máquinas de imitar as funções cognitivas humanas. Essas máquinas podem compreender o mundo complexo ao seu redor e tomar decisões inteligentes.

 A IA está preparada para impulsionar a próxima revolução empresarial. Ainda há imenso espaço para a IA crescer e se tornar melhor nos próximos anos. 

As tecnologias que estão impulsionando o mercado de IA são o aprendizado de máquinas, Processamento de Linguagem Natural (PLN) e visão computadorizada. 

Aprendizagem de máquina – É um subcampo de IA o qual permite que os sistemas de computadores aprendam sem serem programados. É um tipo de algoritmo que pode aprender com os dados e melhorar com a experiência. 

Portanto, fica claro que é a tecnologia que impulsiona a maior parte da IA que vemos hoje. 

Processamento de Linguagem Natural (PLN) – Refere-se à capacidade dos computadores de compreender a linguagem humana e usar essa compreensão para resolver problemas complexos.

 A PLN é a tecnologia que permite aos computadores fazer coisas como entender a linguagem humana e responder a ela adequadamente.

 Computer Vision – É a capacidade das máquinas de ver, compreender e derivar conhecimento a partir de dados visuais. Sendo essa a tecnologia que permite que as máquinas vejam e imaginem, reconheçam objetos e sinais, e tomem decisões baseadas no que veem.

IA em Negócios: Por que isso é importante?

A inteligência artificial está revolucionando os negócios ao ajudar as empresas a melhorar a experiência de seus clientes, entregar bens e serviços mais rapidamente e economizar custos.

A robótica habilitada para IA já está sendo usada na manufatura, na saúde e no varejo, e quando falamos em saúde engloba-se a educação física, fisioterapia, nutrição e claro a prescrição de treinamento físico e da alimentação.

Sua adoção continuará a crescer nos próximos anos, pois seus benefícios são verdadeiramente notáveis.

Melhor experiência do cliente – Os sistemas orientados por IA podem ser programados para entender a linguagem complexa e responder da maneira mais apropriada. Ele pode compreender as necessidades do cliente e responder a elas de forma apropriada. Também pode compreender as emoções por trás das palavras ditas pelos clientes e responder de acordo com elas.

Entrega mais rápida de bens e serviços – os sistemas guiados por IA podem entender e agir sobre os dados muito rapidamente. Isto permitirá às empresas, os profissionais tomar decisões mais rápidas e entregar seus bens e serviços mais rapidamente. Isto é especialmente útil favorecendo uma comunicação assertiva entregando o que os clientes verdadeiramente almejam.

Aumento das vendas e lucratividade – Tecnologias de IA como PLN e visão computadorizada podem ser usadas para conduzir campanhas de marketing direcionadas e entregar conteúdo personalizado aos clientes. Isto ajudará as empresas a aumentar suas vendas e lucratividade.

– Redução dos custos operacionais – As tecnologias de IA podem ajudar as empresas a reduzir seus custos operacionais, tornando suas operações mais eficientes. Por exemplo, os sistemas orientados por IA podem gerenciar o suporte ao cliente sem qualquer intervenção humana (aumentando o engajamento no relacionamento).

IA no mercado: O que podemos esperar?

Como a inteligência artificial continua a evoluir e crescer, podemos esperar vê-la sendo utilizada em todas as indústrias. Aqui estão algumas das áreas onde se espera que a IA tenha um enorme impacto:

– Experiência do cliente – IA será um dos principais motores por trás da revolução da experiência do cliente. Ela ajudará as empresas a entender melhor seus clientes e responder às suas necessidades de forma adequada.

– Marketing – A IA pode ser usada para direcionar os clientes e fornecer conteúdo e atendimento personalizado e humanizado com um olhar único.
Ela também pode ser usada para gerenciar a jornada do cliente.

– Vendas – A IA pode ser usada para gerenciar todo o processo de vendas e ajudar a compilação dos dados, o gerenciamento das vendas do atendimento a obter mais vendas. Ela pode ser usada para gerenciar o atendimento ao cliente e resolver os problemas dos clientes de forma apropriada.

– Eficiência das operações – AI pode ser usada para gerenciar as operações e torná-las mais eficientes. Ela pode ser usada para gerenciar adequadamente a cadeia de fornecimento e o estoque.

– Saúde – A IA pode ser usada para diagnosticar doenças e ajudar a comunidade médica, como também suprir as necessidades do acompanhamento dos dados gerados no dia-a-dia do seu cliente, por exemplo acompanhar o sono, frequência cardíaca, pressão arterial, ingestão de água, carga e volume de treino, sensações entre outras, sendo usada para gerenciar registros médicos e informações da sua prescrição.

Podendo te gerar um relatório com um gráfico de curva do progresso do seu cliente.

O que significa a ascensão da IA para seu negócio?

A inteligência artificial é o futuro dos negócios, e vai mudar a maneira como fazemos tudo – do atendimento ao cliente ao desenvolvimento de produtos e serviços.

Com o surgimento da IA, as empresas serão capazes de otimizar suas operações e entregar melhores resultados aos seus clientes. Esta ascensão da IA é uma enorme oportunidade para as empresas, mas, ao mesmo tempo, também representa uma ameaça significativa.

Para garantir que seu negócio não seja deixado para trás, você precisa começar a se preparar para as mudanças.

– A necessidade de ficar à frente da curva como aqui no PERSONAL EMPREENDEDOR buscando novas oportunidades, como a de formações, aprendizados evoluindo na profissão como o PERSONAL LIFER para um PROFISSIONAL 5.0.

– Você pode já estar planejando implementar a IA em seu negócio, mas você precisa fazê-lo mais cedo do que mais tarde. Quanto mais tempo você esperar, mais você estará atrás da curva serviços que aprimorem o seu marketing no digital como os que é possível encontrar aqui no PERSONAL EMPREENDEDOR.

A Necessidade de entender o impacto da IA em seu negócio – Você precisa entender o impacto da IA em seu negócio e fazer as mudanças necessárias em suas operações com base nisso. Você terá que identificar as áreas onde a IA pode trazer melhores resultados em seu negócio, uma consultoria será possível trazer essa consciência para você e no mercado atual.

– Necessidade de investir em IA – A IA não é barata e vem com uma etiqueta de preço elevado, porém existem algumas maneiras de começar esse crescimento com um custo acessível e gradualmente vai progredindo no seu negócio.

Portanto é muito importante que esteja em seu planejamento essa pauta, pois investir na tecnologia da IA pode te trazer muitos benefícios.

– Necessidade de contratar serviços qualificados em IA – Você não pode implementar a IA se não tiver prestadores de serviços qualificados para poderem implementá-la. Você precisa contratar empresas especializadas em IA para poderem ajudá-lo a implementar a IA em seu negócio. Então olhe o histórico da empresa e de seus prestadores como também qual serviço irá prestar, com em todo setor IA também é muito abrangente e tem muitos aventureiros no mercado dizendo que faz e na hora “H” nada feito a conversão não acontece.

– Necessidade de compreender o ritmo da mudança – O ritmo da mudança nos negócios de hoje é muito rápido. Você precisa ficar à frente da curva e implementar a IA em seu negócio. Isto só pode ser feito se você se mantiver atualizado com as últimas tendências do setor. Nós aqui no PERSONAL EMPREENDEDOR temos anos dedicados à tecnologia, marketing e atendimento na área da saúde podemos te ajudar com esse serviço.

Conclusão

A inteligência artificial é o futuro dos negócios, e vai mudar a maneira como fazemos tudo – do atendimento ao cliente ao desenvolvimento de produtos.

Com o surgimento da IA, as empresas serão capazes de otimizar suas operações e entregar melhores resultados aos seus clientes. Esta ascensão da IA é uma enorme oportunidade para as empresas, mas, ao mesmo tempo, também representa uma ameaça significativa: fica claro que quem não se atualiza morre no mercado.

Para garantir que seu negócio não seja deixado para trás e você seja o PROFISSIONAL 5.0, você precisa começar a se preparar para as mudanças. Qualquer nova tendência nos negócios torna-se a conversa da cidade e dá origem a vários debates.

A ascensão da Inteligência Artificial (IA) não tem sido diferente. Desde seu escopo até sua implementação, há tantas possibilidades que vêm com os negócios impulsionados pela IA. Ao mesmo tempo, também levanta várias questões sobre se essas mudanças serão úteis para as empresas ou não.

Por esses motivos a consultoria se faz necessária para entender qual a real necessidade e como começar esse projeto, pois é uma construção de valores, de mercado e de aprimoramentos.
Curtiu? Então já pergunta aqui que estamos prontos para sanar suas dúvidas e te atender da melhor maneira. Vamos sair na frente e ser esse profissional 5.0 no mercado.

Categorias: Blog

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.