Empreendorismo e personal trainer

PERSONAL EMPREENDEDOR

O serviço de Personal Trainer é um dos  novos lançamentos da indústria do fitness a qual é multimilionária e o Trabalho de Treinamento Pessoal é um campo relativamente novo que continua a expandir e redefinir seus limites. 

Nesse novo momento (pós) pandemia a necessidade de atividade física ficou bem evidente, abrindo o campo, um mercado de excelência para os personal trainers.

Até o final da década de 1990, não havia requisitos básicos para qualificar e/ou identificar uma pessoa como Personal Trainer e aqueles que participaram de alguma forma de treinamento foram se qualificando e assim muitos aprenderam este ofício através da experiência pessoal. Após a gestão do trabalho, a cada semestre milhares de profissionais da educação física são lançados no mercado de trabalho e o  isolamento da maioria dos profissionais é importante estarmos atentos para essa formação dos Personal trainers.

Um treinador um personal trainer de sucesso deve ser um empresário.

  •  Deve ver seu trabalho como um negócio. 
  • Um empreendedor é considerado um líder, um fundador que identifica e explora as oportunidades oferecidas pelo mercado. 
  • Em uma economia difícil como a atual, o Personal Trainer deve estar atento ao seu negócio. 
  • Não basta fazer seu cliente suar, emagrecer ou te pagar você precisa entregar algo a mais… 
  • Os personal trainers precisam pensar como um empreendedor!
  • Qual a solução que você entrega?
  • Personal Trainer você é a sua empresa!

Um Personal Business Trainer está ciente do que está acontecendo na economia, uma vez que afeta as decisões de gastos de seus clientes. Deixar de ser um varejista de classe e ser um anunciante de resultados é uma coisa muito pequena que seus clientes esperam de você. 

Quanto  preço, cobrar é uma  grande tomada de decisão que muitos Treinadores de Pessoas acham difícil de responder, mas com a orientação e o conhecimento certos, um Treinador de Negócios pode resolvê-las. 

O preço é  apenas detalhes, o que entrega para seu cliente o valor que você agrega é o que importa!

O Personal Trainer assim como o empreendedor deve  estar focado em um nicho de mercado e assim ser um especialista no que faz. Em todos os lugares existem profissionais, mais líderes e especializado são poucos. Seja referência  e comunique seu negócio da maneira correta.

 Desenvolva-se descubra o que você gosta de fazer, e faça o seu melhor sempre!

Gaste energia no que você já é bom e faz sentido para você.

Se você tem habilidade em um esporte desafiador, ou se comunica bem, ou gosta de algo como tecnologia, por exemplo, use isso como parte de sua oferta de condicionamento físico para se diferenciar da concorrência. 

Aprimore sempre, o conhecimento nunca é demais, obtenha certificados profissionais em áreas relacionadas ao seu negócio. Lembre-se você é um empreendedor e hoje o seu negócio é muito mais do que prescrever treinos.

Se posicione nas redes sociais, tenha clientes fãs! 

Os empreendedores dividem seus negócios, migrando áreas de competência que fazem parte de estilos emergentes observe a necessidade do mercado, mas siga se fizer sentido para você, pois podes ter sucesso em todas as áreas desde que faça com maestria.

 Veja campos em crescimento como velhice, obesidade infantil, treinamento ativo, treinamento on-line, fitness, wellness. E  sempre seja específico as necessidades de cada cliente, SER HUMANO, pois cada um é único e você precisa  entender de gente para poder prescrever e atender seu cliente cada vez melhor.

A comunicação acontece quando  você sabe ouvir e entender o que seu cliente está comunicando e não em você falar. 

Pense nisso e seja um Personal empreendedor!

Categorias: Blog

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.