O treinamento pessoal é uma das opções de carreira mais lucrativas e gratificantes que existem. Com tantas aplicações e sites de bem-estar e fitness, nunca foi tão fácil encontrar novos clientes e se manter no topo de sua indústria.

Entretanto, isso significa que a concorrência também está se tornando mais acirrada – especialmente para treinadores pessoais – PERSONAL TRAINER de alto nível. Para se destacar da multidão e ganhar o melhor salário, você precisa saber como se tornar um Personal trainer que empreende – PERSONAL EMPREENDEDOR em todo seu contexto e ganhar mais do que qualquer outra profissão. Aqui está tudo o que você precisa para começar:

O que faz um Personal Trainer?

O trabalho principal de um Personal Trainer é apoiar e ajudar tanto os seus clientes como os não-clientes a cumprir metas de saúde, de condicionamento físico, de qualidade de vida com a ferramenta de exercícios personalizados e individualizados em todo o seu contexto, pessoal, emocional e biológico para que faça sentido na vida dele o treinamento.

 Um Personal Trainer terá uma ampla gama de habilidades, incluindo conhecimentos de anatomia, fisiologia e teoria do exercício, bem como experiência em lidar com questões de saúde e condicionamento físico, comportamento humano entre outros fatores.

Um Personal Trainer profissional deverá amar pessoas, exercício e saúde, juntamente com experiência anterior em uma função relacionada a fitness ou saúde.  Ele também deverá ter excelentes habilidades de comunicação, e ser capaz de interagir com uma ampla gama de pessoas diferentes pois a comunicação se dá em ouvir e não no falar.

Os melhores treinadores pessoais também terão uma mente de negócios destacável, bem como muita resiliência e determinação

Como se tornar um Personal Trainer e ganhar mais do que qualquer outra profissão

Tornar-se um Personal Trainer, um Personal Empreendedor, um Personal Lifer é uma jornada incrível. Devido que é um campo intenso, gratificante, com muito espaço para o crescimento de bons profissionais. 

Primeiro, você precisará selecionar uma profissão que você ama, ou seja nichar o seu negócio (nicho de mercado é a definição da área de atuação de uma empresa).

 Se você é novo no mundo do negócio e do fitness, da saúde, você deve escolher um campo onde você possa incorporar os princípios de bem-estar e saúde que mais ressoam com seu coração e alma, ou seja, que você melhor se identifica.

Uma vez que tenha se encontrado, o próximo passo é ser certificado como um treinador pessoal por uma instituição ligada ao CONFEF Conselho Federal de Educação Física –  HUMANA ACADEMYAPPTS (Associação Paranaense dos Personal Trainer) por exemplo.

Isto o ajudará a se destacar no mercado de trabalho, e também o ajudará a ganhar um salário mais alto.  Uma vez certificado, você precisará trabalhar em rede com outros profissionais de fitness, do wellness e construir sua base de clientes.

  • Você também pode iniciar uma boa comunicação nas redes sociais para compartilhar seus conhecimentos e ajudar outras pessoas a atingir seus objetivos de saúde através do exercício.
  • Você também pode usar as mídias sociais para encontrar novos clientes e manter-se em contato com seus clientes atuais.

Para ser certificado como Personal Trainer

Tornar-se um treinador pessoal certificado pode ajudá-lo a ganhar um salário mais alto e expandir sua clientela.

Como existem apenas algumas centenas de instrutores certificados em todo o país, você vai querer ter certeza de levar esta certificação a sério.

Para se tornar certificado, você precisará completar um programa de treinamento que seja certificado pelos órgãos responsáveis pela profissão

Durante este programa, você aprenderá sobre os pilares do comportamento humano, anatomia, fisiologia, treinamento, marketing, vendas, bem como sobre os aspectos internos e externos da administração de um negócio de sucesso como Personal Trainer, Personal Empreendedor, ou ainda Personal Lifer (Certificação da Humana Academy) pois você é sua EMPRESA.

Você também aprenderá como ministrar sessões de treinamento eficazes e inspiradoras. Uma vez concluído o programa, você estará pronto para passar no exame de certificação.

Rede e encontrar novos clientes

Quando você está apenas começando como um Personal Trainer que empreende, você precisa se esforçar muito só para construir um nome com valor, e saber se posicionar passa ser fundamental. É claro que, uma vez que as pessoas o conheçam e sua abordagem à aptidão física, elas ficarão mais do que felizes em encaminhá-lo a seus amigos e familiares.

A melhor maneira de fazer isso é participar de eventos do meio, comunidades e fortalecer seu networking como os do PERSONAL EMPREENDEDOR, HUMANA ACADEMY, APPTS onde você pode fazer conexões e conhecer novas pessoas com interesses semelhantes.

 Você também pode ir à exposição de fitness, wellness, saúde, negócios onde pode conhecer outros profissionais, bem como ter a oportunidade de conhecer novos clientes potenciais. Nesses eventos, você também pode fazer conexões com pessoas que possam estar interessadas em contratá-lo um Personal Trainer.

Conclusão

Tornar-se um Personal Trainer, um Personal Empreendedor e um Personal Lifer é uma jornada incrível que o beneficiará para o resto de sua vida.

Pode ser difícil entrar neste campo, mas com muito trabalho, determinação, conhecimento você pode ser bem-sucedido.

Para se tornar um profissional certificado, você precisará completar um programa de treinamento e passar um exame de certificação.

Uma vez certificado, você pode trabalhar em rede com outros profissionais de fitness para encontrar novos clientes, assim como iniciar um site com blog para ajudar outros a alcançar seus objetivos de saúde e fitness.

 Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais você pode se tornar um Personal Trainer de primeira linha, de fato um Personal Empreendedor e ganhar mais do que qualquer outra profissão.

E aí curtiu? Deixe aqui seu comentário.

E entre nos sites:

https://personalempreendedor.com/  – Lembrem-se que empreender é criar, construir, resgatar, solucionar e porque não transformar neste processo por completo a vida e o destino dos Profissionais e seus alunos e clientes.

https://appts.com.br/ – A APPTS é a Associação Paranaense de Personal Trainers

https://www.humanaacademy.com.br/  – A Humana Academy é a primeira comunidade online para quem ama e vive o bem-estar, criada especialmente para você, que se dedica a levar o melhor da educação física às pessoas.

Categorias: Blog

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.